Fernando Sobral: "Temos que continuar fortes fora de casa"

Volante destaca campanha alvinegra como visitante na Série A e espera uma vitória diante do Goiás amanhã

Legenda: O volante Fernando Sobral é o principal ladrão de bolas no Brasileirão
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Após a derrota de 2 a 1 para o Bragantino no Castelão na rodada anterior, o Ceará busca reabilitação na Série A diante do Goiás, amanhã, às 19 horas na Serrinha, pela 31ª rodada. E o volante Fernando Sobral, espera que o Vovô mantenha o bom retrospecto como visitante.

Na atual edição da Série A, o Ceará tem equilibrado os pontos conquistados dentro e fora de casa, com aproveitamento semelhante. Com uma equipe forte no jogo reativo, de transição rápida para o ataque, o Vovô tem conquistado muitos pontos fora, 19 (42,4%) e menos do que imaginava em casa, 20 (44,4%).  Antes do jogo com o Bragantino em casa, o Vovô bateu o Flamengo no Maracanã por 2 a 0.

"Será um jogo muito muito dificil, com duas equipes entrando para ganhar. Temos que dar o melhor e continuar nessa pegada de pontuar fora de casa, fazendo bons jogos e conquistando muitos pontos. O objetivo fora de casa sempre é os 3 pontos".

Sobre o desempenho abaixo jogando em casa, Sobral admitiu que o elenco fica incomodado e que o Goiás pode "pagar" o pato. 

"É uma situação que a gente fica incomodado, de não vencer no nosso campo. Fica fica engasgado quando não conseguimos vencer em casa, pois sempre costumamos contar com estes pontos. Não tem acontecido, perdemos o último jogo em casa e o Goiás vai ter que pagar o pato".

Para Fernando Sobral, uma vitória diante do Goiás dará moral para o Vovô na sequência da Série A.

"Será um jogo que vai pedir muita concentração nossa, foco elevadissimo. Temos que jogar com inteligencia e aproveitarmos as chances que tivermos. Vamos entrar com o foco totalmente na pensando na vitória, que dará uma moral para conquistar nossos objetivos".

Confira a entrevista

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte