Estádio do Caucaia passa por sanitização para clube voltar aos treinos na segunda-feira

Elenco e comissão técnica realizarão testes para Covid-19 na sexta-feira (3)

Legenda: Sede do Caucaia passou por higienização
Foto: Pedro Chaves/FCF

Seguindo o protocolo de retomada aos treinos do futebol cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou sanitização do Estádio Raimundão, local de treinos e jogos do Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma empresa contratada pela FCF realizou higienização do campo, bancos de reservas, vestiários e demais dependências do estádio.

A ação ocorre de acordo com o protocolo que foi acertado em reunião com os oito clubes do Campeonato Cearense, sendo a sanitização dos locais de treinamento a primeira fase do processo. A segunda é a realização dos testes de Covid-19, para que o elenco e a comissão técnica possam retornar as atividades, o que ocorrerá na próxima segunda-feira (6).

“É de suma importância receber a equipe de sanitização da FCF. Estamos dando o primeiro passo para o retorno do futebol. Na próxima sexta-feira (3) iremos realizar nossos exames de Covid-19. Era necessária essa ação em nosso local de treinamento”, disse Roberto Góis, diretor executivo do Caucaia.

Os resultados sairão em até 48h após a coleta do material. A FCF estará presente em todas as etapas do procedimento, por meio da sua comissão médica.

Até agora, quatro clubes do Estadual já retomaram os treinamentos: Ceará, Fortaleza, Atlético-CE e Ferroviário. O Caucaia será a 5ª equipe a retornar às atividades.