Com três ouros em um dia, Brasil estabelece melhor campanha na história dos Jogos Olímpicos

Pela primeira vez o Brasil venceu três ouros no mesmo dia

Legenda: Hebert Conceição conquistou o ouro no boxe
Foto: Wander Roberto/COB

A participação do Brasil em Tóquio é histórica. Com a conquista do Ouro no futebol masculino, ao derrotar a Espanha por 2 a 1, na manhã deste sábado (7), o Brasil estabeleceu a melhor campanha na história dos Jogos Olímpicos.

Até aqui, foram obtidos sete ouros, quatro pratas e oito bronzes. No Rio, a delegação verde-amarela conquistou sete ouros, seis pratas e seis bronzes.

A marca é obtida pelo extraordinário desempenho neste 7 de agosto, em que foram três medalhas de ouro conquistadas, com  Isaquias Queiroz (canoagem), Hebert Conceição (boxe) e o bi do futebol masculino.

Legenda: Isaquias Queiroz também venceu o ouro
Foto: Miriam Jeske/COB

Assim, a delegação brasileira igualou o recorde de medalhas de ouro em uma única participação dos Jogos Olímpicos. A um dia do fim das Olimpíadas, o Brasil chegou ao sétimo ouro no Japão, equiparando com a marca da Rio 2016.

PODE MELHORAR

O recorde pode crescer ainda neste domingo, já que ainda há com duas chances de ouro. O Brasil está na final do vôlei feminino contra os Estados Unidos, à 1h30min (de Brasília).

No boxe, Beatriz Ferreira está na decisão da categoria até 60kg com a irlandesa Kellie Anne Harrington, e disputará a medalha às 2 horas.