Com fadiga muscular, Samuel Xavier não enfrenta Fluminense

Segundo a Assessoria do jogador, Samuel está com cansaço muscular, constatado após exames

Legenda: O lateral-direito Samuel Xavier desfalca o Vovô diante do Fluminense
Foto: THIAGO GADELHA

O lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará, não enfrentará o Fluminense nesta segunda-feira pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na última partida do Vovô, diante do São Paulo, o lateral-direito sentiu um desconforto muscular na coxa e foi substituído. Por assessoria de imprensa, o jogador comunicou que, dias depois, foram realizados exames em que se constatou uma fadiga muscular e que não procede qualquer insinuação da ausência dele ser por um acordo já firmado com o clube carioca após a Série A do Brasileiro.

"Em razão desse cansaço muscular, o atleta não vai atuar contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Castelão. Muito tem se falado em redes sociais que o camisa 22 do Vozão não vai jogar porque está fingindo uma lesão, o que não procede, tanto é que o próprio departamento médico do clube realizou os exames e foi constatado que o lateral realmente possui essa fadiga e decidiu poupar o atleta - comunica a nota enviada pela assessoria.
Samuel Xavier é um dos cinco jogadores do atual elenco do Ceará que mais atuaram nessa temporada, com 53 jogos. Ele tem mais de 4.500 minutos em campo, sendo um dos atletas que mais esteve em campo defendendo as cores do Vozão.

Jogos

"Em suas 216 partidas no Ceará, o segundo que mais vestiu as cores do alvinegro do atual elenco, Samuel Xavier sempre se dedicou e buscou desempenhar o máximo para conquistar os objetivos do clube e dar alegrias para sua imensa torcida, e assim será feito enquanto vestir a camisa desse clube grandioso. O lateral segue focado em sua recuperação para voltar o mais rápido possível aos gramados e ajudar o clube a alcançar as suas metas na atual temporada", completa a nota.

Assim, sem Samuel, Eduardo será o titular. O Ceará entra em campo na segunda-feira contra o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro às 18 horas no Castelão.