Com cearense Katrine, Seleção Feminina é convocada para jogos preparatórios diante da Argentina

Com um novo ciclo em vista após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a lista de Pia Sundhage apresenta seis novidades, entre elas Katrine

Legenda: Katrine jogou pela Seleção Brasileira de base por cinco anos e agora ganha chance com Pia
Foto: Kin Saito/CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (31), a lista das 23 atletas convocadas para a sequência de dois jogos preparatórios diante da Argentina e a lateral-esquerda cearense Katrine está na lista. A jogadora do Palmeiras foi convocada pela 1º vez pela treinadora.

Os compromissos da Seleção Feminina serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 13 a 21 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. 

Com um novo ciclo em vista após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a lista de Pia Sundhage apresenta seis novidades, que ganham sua primeira oportunidade com a sueca, além da cearense. São elas: a goleira Lorena, do Grêmio; a defensora Yasmin, do Corinthians; Lauren, do São Paulo; Bruninha, do Santos; além da meia Thaís.

Destas, cinco irão estrear na seleção principal. Apenas a defensora Yasmin, do Timão, guarda passagens pela Canarinho. Capítulo especial para as defensoras Lauren e Bruninha, frequentes nomes da Seleção Feminina Sub-20, e que agora ganham a primeira chance com Pia Sundhage. 

Clássico

O clássico sul-americano será disputado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. A primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em solo campinense. 

Com a Copa América Feminina 2022 no horizonte, esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando da sueca. A estreia de Pia Sundhage com a Canarinho, aliás, foi diante das "Hermanas" com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia - Benfica (Portugal)
Lorena - Grêmio

Defensoras:

Tamires - Corinthians
Yasmin - Corinthians 
Katrine - Palmeiras
Antonia - Madrid C.F.F
Daiane - Madrid C.F.F
Erika - Corinthians
Bruninha - Santos
Lauren - São Paulo 

Meio-campistas:

Duda - São Paulo 
Thaís - Palmeiras
Ary Borges - Palmeiras 
Angelina - O.L Reign (Estados Unidos)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos) 
Andressinha - Corinthians
Ivana Fuso - Manchester United (Inglaterra)

Atacantes:

Kerolin - Madrid C.F.F
Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Nycole Raysla - Benfica (Portugal)