Um reencontro com a história do Fortaleza Esporte Clube e do futebol cearense. A manhã deste domingo (30) foi marcante pra quem quis reviver, relembrar e assistir a muitos personagens que marcaram diferentes gerações.
Palco de tantos gols, dribles e conquistas marcantes, o Estádio Presidente Vargas recebeu jogadores históricos do Tricolor, que venceram a Seleção Cearense por 3 a 2, de virada, em jogo beneficente que reuniu nomes como Dude, Erandir, Juninho Cearense, Sérgio Maranguape, Chiquinho, Pio, Daniel Sobralense, Lúcio Bala, Jardel, Michel e outros.
Os principais destaques do jogo foram dois ídolos bem conhecidos do torcedor do Leão do Pici. Rinaldo e Clodoaldo brilharam e comandaram a vitória do Tricolor. Mas se engana quem pensa que foi fácil.
Contando com nomes experientes, como Michel, Jardel, Boiadeiro, Bechara, Romário, Jr. Pipoca, Romarinho e outros, a Seleção Cearense abriu 2 a 0, com gols de Raphinha e Jr. Pipoca.
O treinador Luiz Carlos Cruz, do Fortaleza, teve que fazer mudanças e colocou em campo a artilharia pesada. Rinaldo e Lúcio Bala saíram do banco para mudar a história do jogo.
O primeiro gol leonino iniciou com Lúcio, que tocou para Clodoaldo invadir a área e deixar Rinaldo na boa para diminuir. Minutos depois, o camisa 9 recebeu lançamento na área e foi derrubado. Pênalti que o Baixinho cobrou com categoria para empatar.
Nos minutos finais, Clodoaldo recebeu passe de Juninho Cearense e tocou na saída do goleiro, decretando o placar final: Fortaleza 3 x 2 Seleção Cearense.
No fim das contas, venceu o torcedor que esteve presente e pôde acompanhar de perto tantos nomes históricos do futebol cearense em ação.