Ceni pretende terminar temporada no Fortaleza e cogita seguir "quem sabe por mais tempo"

O técnico tricolor foi o convidado do programa "Bem, Amigos!", do SporTV, nesta segunda-feira (12) e conversou sobre seu presente e futuro no futebol brasileiro

Legenda: "Gostaria de poder ajudar muito ainda o Fortaleza neste restante de ano e quem sabe por mais tempo aqui", afirmou Rogério
Foto: Kid Junior

Rogério Ceni não pensa em sair do Fortaleza antes do fim da atual temporada. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV, nesta segunda-feira (12), o técnico revelou que apenas irá avaliar propostas de outros projetos no futebol após o fim das competições.

"Mês que vem eu completo três anos aqui no Fortaleza. Virou a minha terceira casa. Gostaria de poder ajudar muito ainda o Fortaleza neste restante de ano e quem sabe por mais tempo aqui. O objetivo é manter o time mais um ano na Série A para que, através das cotas, possa investir em estrutura. Pretendo terminar a temporada no Fortaleza, independente de proposta. E depois da temporada, sentar e analisar", contou o treinador durante o programa.

A estrutura citada por Ceni já pode ser vista no CT Ribamar Bezerra, que passou por reformas desde sua chegada ao Leão, motivo de orgulho para o clube e para o técnico.

"Hoje já tem ar-condicionado em tudo. Já foi feita uma academia nova. Está bem mais bonito em Maracanaú. Está sendo feito um campo novo, com drenagem e irrigação, coisa que no Sul no país é super natural, todo mundo já tem como padrão. Mas aqui é algo em desenvolvimento. Estamos trabalhando no CT do Pici, que é mais no centro. Quando tem a semana mais cheia, a gente começa ela em Maracanaú e termina no Pici", comemorou Rogério na entrevista.

Powered by RedCircle

Momento do São Paulo

Ídolo do Tricolor Paulista, Ceni defendeu o atual treinador do seu ex-clube, Fernando Diniz, contestado pela torcida são-paulina, apesar da atual 4ª colocação na tabela da Série A do Brasileirão.

"Eu prosseguiria com o trabalho com o Diniz no ano que vem. Se eu fosse um dos candidatos à presidência do São Paulo, manteria o Diniz porque acho que ele faz um bom trabalho. E acho que só o tempo pode extrair o máximo de um treinador", pontuou Rogério.

O São Paulo é o adversário do Leão do Pici nesta quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ceni enfrentou sua ex-equipe três vezes como técnico e perdeu todas. Garantir a 1ª vitória contra o clube em que passou toda a sua carreira como jogador é uma motivação a mais para o comandante do Tricolor cearense.

"Hoje eu sou Fortaleza. Hoje eu quero vencer pelo Fortaleza, não porque é contra o São Paulo", afirmou Ceni.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte