O título de campeão mundial se junta a outras conquistas expressivas de Guilherme Santos, como o bicampeonato sul-americano (IBJJF), campeonato brasileiro NoGi (CBJJ) e o campeonato panamericano (CBJJE)
O cearense Guilherme Santos conquistou, na última quinta-feira (25), a medalha de ouro do Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O evento, realizado em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de novembro, reuniu 11 atletas da Equipe Nova União Ceará.
Lutando na categoria faixa preta Master 4 pesado, Guilherme Santos venceu Jeferson Arruda da Silva, na semifinal, e Antônio Sidiropoulos, na final, e conquistou a medalha de ouro. O título de campeão mundial se junta a outras conquistas expressivas de Guilherme Santos. O cearense faturou, ao longo da carreira, o bicampeonato sul-americano (IBJJF), campeonato brasileiro NoGi (CBJJ) e o campeonato panamericano (CBJJE).
Além de Guilherme, outros quatro atletas cearenses também conquistaram resultados expressivos: Vitor Cabó, medalha de prata na categoria faixa marrom Master 1 leve, Ítalo Aprígio, medalha de bronze na categoria faixa marrom médio adulto, André Martins, medalha de bronze na categoria faixa marrom adulto pena e Leandro Braga, medalha de bronze na categoria faixa roxa Master 1 médio.