Ceará mira contratação do lateral-direito Aderlan, do Bragantino

O Alvinegro procura um lateral-direito no mercado e Aderlan é nome forte

aderlan
Legenda: Aderlan fez bom Brasileirão pelo Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Seguindo ativo no mercado da bola, o Ceará segue buscando a contratação de um lateral-direito para substituir Samuel Xavier. O nome da vez é Aderlan, do Bragantino. O Alvinegro tem interesse no atleta e mira acerto para que o jogador seja reforço do clube para a próxima temporada.

A reportagem apurou que a negociação não está fechada, mas já houve contato entre as partes e há interesse que o negócio seja concretizado. Ele tem contrato com o Braga até maio de 2021, fim do Campeonato Paulista.

O Diário do Nordeste entrou em contato com Luciano Couto, empresário do jogador, que falou sobre a situação.

"Não só o Ceará como outros clubes me procuraram perguntando sobre o Aderlan, é normal. Alguns clubes demonstraram interesse, é uma prática comum. Mas ele tem contrato com o Bragantino, e por enquanto não tem proposta nem nada definido", disse o agente.

Aos 30 anos, o lateral está no time paulista desde 2019. Foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e, na temporada 2020, também teve bom desempenho, sendo um dos destaques da equipe no Brasileirão. Ele atuou em 33 jogos, sendo titular em 31 na Série A.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, o jogador já atuou no futebol cearense. Em 2012, defendeu o Itapipoca no Estadual. Acumula ainda passagens por Campinense, Treze-PB, CSA, Acadêmica de Coimbra-POR, Luverdense-MT e América-MG.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte