Ceará, Fortaleza, Ferroviário e outros clubes celebram Dia do Orgulho LGBT+

Data é celebrada neste sábado, dia 28 de junho

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
(Atualizado às 15:52)
Legenda: Arena Castelão também lembrou do Dia Mundial de Combate à LGBTFobia ao utilizar iluminação em alusão às cores do arco-íris
Foto: Raisa Martins / SVM

Ceará, Fortaleza e Ferroviário e outros clubes de futebol se manifestaram sobre Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+ nas redes sociais. A data é celebrada neste sábado, 28 de junho. A data é alusiva à Revolta de Stonewall, que ocorreu nos Estados Unidos, em 1969. 

O Brasil é um dos países que mais comete violência contra esta população. Em 2024, foram registradas 291 mortes violentas de pessoas LGBT+. Os dados são da Organização Grupo Gay da Bahia (GGB). Por isso, é importante defender e celebrar a diversidade. O futebol também é espaço para isso. 

"Quando o canto exclui e agride, o silêncio não pode ser a resposta. Grite pelo futebol. Não pelo preconceito. O grito da arquibancada deve ser de apoio, nunca de ofensa. Que o respeito sempre prevaleça sobre qualquer forma de preconceito", publicou o Tricolor do Pici. 

O Ceará também publicou uma mensagem sobre o tema: "Respeito e diversidade, o futebol é para todos"

O Ferroviário também publicou mensagem nas redes sociais. 

"Somos o orgulho de todos, somos o orgulho do povo. Somos todos Ferrão! Com orgulho, respeito e amor! O Ferrão é de todos", afirma a postagem.

VEJA AS PUBLICAÇÕES:

Veja também

Assuntos Relacionados