Ceará faz sondagem por atacante Jael, ex-Grêmio

Jael passou por times como Bahia, Atlético-MG e Sport e está livre no mercado após rescindir contrato com FC Tokyo, do Japão

Legenda: Jael teve destaque ao atuar pelo Grêmio entre 2018 e 2019
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A diretoria do Ceará iniciou o planejamento para a temporada de 2021 e está atento ao mercado. Com atletas mapeados, o Vovô realizou sondagem para o atacante Jael, ex-Grêmio e Flamengo.

O centroavante está livre no mercado após rescindir contrato com o FC Tokyo, do Japão. No futebol asiático, atuou também pelo Matsumoto Yamaga.

"Passei dois anos lá, foram dois anos complicados pela cultura, forma do tratamento. Tive muitas lesões, acabou que não conseguiam me curar, pela forma de tratamento. Paguei um fisio para ir me tratar. Esse ano não tinha como levar o fisioterapeuta pela pandemia. Estava cansado também de tudo, resolvi voltar e rescindir. Fiz um acerto", contou em entrevista ao GloboEsporte.com.

Legenda: Jael ficou no futebol japonês nos dois últimos anos
Foto: divulgação

O atleta de 32 anos está no Brasil e sinalizou que deseja seguir no mercado nacional. Na carreira, tem passagem por times como Bahia, Sport e Atlético-MG.

A expectativa é de maior fortalecimento do sistema ofensivo. No elenco, o técnico Guto Ferreira tem duas opções para a função: Cléber e Felipe Vizeu.

Com a vaga na Copa Sul-Americana encaminhada e ainda chance de participar da Libertadores, a cúpula alvinegra aguarda ainda o desfecho da Série A para fechar as negociações. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (3), contra o Corinthians, às 21h30, em São Paulo, pela 34ª rodada.