Ceará encaminha contratação de atacante colombiano Stiven Mendoza, ex-Bahia e Corinthians

Caso confirmada a negociação, Mendoza será o segundo colombiano contratado pelo Ceará, que já acertou com Yony González

Legenda: Mendoza teve boa passagem pelo Bahia, em 2017, sob comando de Guto Ferreira
Foto: Marcelo Malaquias / E.C. Bahia / Divulgação

O Ceará está perto de acertar mais um reforço para a temporada 2021. O atacante colombiano Stiven Mendoza negocia com o Alvinegro, que está por detalhes de fechar oficialmente a contratação do atleta de 28 anos. A informação confirmada pelo Diário do Nordeste foi divulgada inicialmente pelo VozãoCast.

A reportagem apurou que ele é aguardado para desembarcar na capital cearense nos próximos dias para realizar exames médicos, avaliações físicas e assinar contrato. Somente após os trâmites burocráticos o Vovô realizará o anúncio oficial, como é de costume.

Mendoza está no Amiens, clube francês da segunda divisão. É um atacante de lado que tem a velocidade como principal característica, tanto que foi apelidado de Speedy Mendoza. No futebol brasileiro, teve passagens por Corinthians e Bahia, onde viveu grande fase, em 2017, sob comando do técnico Guto Ferreira.

Na ocasião, realizou 31 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo 27 como titular, anotando oito gols. Na mesma temporada, atuou também com o meia Vina, principal destaque do Ceará atualmente.