Castelão passa por inspeção da Conmebol para a escolha da sede da final da Sul-Americana

Além do Castelão, a visita também inspecionou equipamentos como o Centro de Formação Olímpica (CFO) e CTs de Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Floresta

Legenda: O Castelão é postulante a receber a final da Copa Sul-Americana já em 2021
Foto: KID JUNIOR

O Castelão recebeu inspeção da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol para a escolha da sede das finais da Copa Sul-Americana de 2021, 2022 e 2023.

A visita tem o objetivo de analisar aspectos como infraestrutura e logística, campos de treinamento, rede hoteleira, aeroportos e pontos de acolhimento de torcedores. Os representantes da Conmebol visitam até sexta-feira (24) outras potenciais sedes das decisões: Arena Pernambuco (Recife), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília) e Morumbi (São Paulo).

Em Fortaleza, a visita também percorreu outros equipamentos: Centro de Formação Olímpica (CFO); Estádio Carlos de Alencar Pinto (Ceará Sporting Club); Estádio Alcides Santos (Fortaleza Esporte Clube); Estádio Felipe Santiago (Floresta Esporte Clube); Estádio Elzir Cabral (Ferroviário Atlético Clube) e hotéis.

Veja também

“Acompanhamos por completo a visita dos técnicos à nossa cidade, sabemos da importância de receber essa competição internacional”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, que recepcionou a vistoria técnica realizada na terça-feira (23).

Participaram da visita o Coordenador de Estádios e Segurança – Gestor Esportivo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rômulo Reis; membros da Conmebol, André Vitalli, Wesley Menezes e Ícaro Nogueira; o administrador da Arena Castelão, Eduardo Santos; e o diretor administrativo da Federação Cearense de Futebol (FCF), Geobert Harry.


Assuntos Relacionados