Conmebol confirmou Castelão como postulante a sediar final da Sul Americana até 2023

Na próxima semana, a partir do dia 22, os representantes da Conmebol estarão no Brasil para analisar o estádios

Legenda: O Castelão é postulante a receber a final da Copa Sul-Americana já em 2021
Foto: KID JUNIOR

O Castelão é um dos candidatos a receber a final da Copa Sul-Americana de 2021. A Conmebol confirmou o estádio como um dos postulantes, concorrendo com outros 9, entre eles os também brasileiros, Mané Garrincha, em Brasília, Beira-Rio, em Porto Alegre e Arena Pernambuco. A lista foi divulgada hoje pelo site da entidade, assim como também as datas de inspeção.

Os outros estádios são de outros países: Estádio Libertadores de América, El Cilindro, La Bombonera, Monumental de Núñez, El Nuevo Gasómetro, Estádio Único, todos na Argentina, divulgou a lista de estádios que estão sendo analisados para receberem as finais em jogo único da Copa Sul-Americana até 2023.

Na próxima semana, a partir do dia 22, os representantes da Conmebol estarão no Brasil para analisar o estádios. Os estádio na Argentina já foram inspecionados entre 14 e 18 de fevereiro.

Segundo a Conmebol, devido a questões relacionadas à pandemia da Covid-19, os trabalhos de inspeção e avaliação terão como foco os locais postulados como cenários para as finais deste ano, no entanto, os dados coletados também serão considerados para o final dos anos 2022 e 2023. Serão avaliados: o Estádio, Campos de treinamento, hoteis, aeroporto e recepção a torcedores.

Cada postulante apresentou posteriormente seu Dossiê de Candidatura, como o Castelão em maio de 2020.

Para as finais de 2020, a Arena Castelão também foi candidata, mas o Maracanã, no Rio de Janeiro, ficou com a decisão da Copa Libertadores, e o Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, foi o palco da final da Sul-Americana.

Times Cearenses

Vale lembrar que o Ceará está muito próximo de garantir vaga na Sul-Americana de 2021 via Campeonato Brasileiro da Série A: com 99,94% de probabilidade (segundo o Chance de Gol), o Vovô garantirá vaga na competição caso vença um dos dois jogos que ainda terá no Brasileirão, contra Coritiba, no sábado às 18 horas no Couto Pereira, ou diante do Botafogo, no Castelão, na quinta-feira, às 21h30. Hoje o Vovô é o 12º com 46 pontos.

Legenda: Vovô e Leão podem jogar juntos a Copa Sul-Americana de 2021; Vovô tem 99,8% de chance de vaga
Foto: THIAGO GADELHA

O Fortaleza também tem chances de ir para a Sul-Americana de 2021. Embora o foco principai do clube ainda seja garantir matematicamente a permanência na Série A, o Leão estará classificado se alcançar a 14ª colocação. Hoje o Leão é o 15º com 41 pontos, 1 do Sport, 14º colocado com 42. Segundo o Chance de Gol, o Fortaleza tem 46,2% de probabilidade de ir para a Sul-Americana.


Assuntos Relacionados