Cassandra Peterson, a Elvira, relata ter sido abusada por Wilt Chamberlain, lenda do basquete

Segundo o relato biográfico, o abuso aconteceu no início da década de 70, antes de a atriz estadunidense estourar em seu papel como Elvira

Legenda: Cassandra Peterson revelou em livro de memórias que Wilt Chamberlain abusou sexualmente dela na década de 70.
Foto: Shutterstock/Divulgação

A atriz norte-americana Cassandra Peterson, de 70 anos, conhecida por seu papel como Elvira, a Rainha das Trevas, revelou recentemente ter sido abusada sexualmente por Wilt Chamberlain, um dos maiores jogadores de basquete da história. O abuso teria ocorrido no início da década de 1970, antes de Cassandra brilhar como Elvira — a série é da década de 1980. 

Os relatos da atriz estão no livro “Atenciosamente, Elvira: Memórias da Senhora das Trevas”, lançado há poucos dias, com detalhes e bastidores da carreira da estrela estadunidense. 

Segundo o portal GE, no livro, Cassandra conta que estava numa festa na casa de Chamberlain quando o jogador de 2,16 metros o convidou para “dar uma olhada em seu armário feito sob medida”. Ela revela que ele a forçou ao sexo oral

“Por que não tentei gritar, revidar ou fugir? Quando um homem de 2,10 metros e 150 quilos está com a mão em volta do seu pescoço, não há realmente muito que você possa fazer”, escreveu a atriz.

Veja também

Desequilíbrio de poder 

Pouco antes de morrer, em 1999, aos 62 anos, Chamberlain também havia escrito um livro de memórias e narrado situações em que assumia não saber quantas das suas relações sexuais com mulheres — ele contava cerca de 20 mil — tinham sido consentidas

“Eu deveria ter denunciado ele à polícia? Você está brincando? Que chance você acha que uma ex-showgirl e atriz desempregada [à época] teria contra uma superestrela do esporte?", provoca Cassandra. Segundo ela, apenas seu ex-marido, o empresário Mark Pierson, soube o que aconteceu na época. Isso porque a atriz diz que o desequilíbrio de poder entre ela e Chamberlain a impediu de compartilhar antes e publicamente. 

Chamberlain jogava na posição de pivô e é conhecido mundialmente por ter quebrado inúmeros recordes no basquete. Até hoje, de acordo com o GE, é o único jogador da modalidade a marcar 100 pontos em um único jogo da NBA. 


Assuntos Relacionados