Brasileirão: resultados dos jogos de sábado (27) são bons para Ceará e Fortaleza; Sport rebaixado

América-MG e Bragantino empatam, evitando que as 2 equipes que lutam por vagas em competições sul-americanas, disparem

Legenda: Bragantino e América-MG ficaram apenas no empate em Bragança Paulista
Foto: Estevão Germano / América

Dois jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro Série A neste sábado (27). Em Bragança Paulista, o Bragantino empatou com o América-MG por 1 a 1. Na capital paulista, o São Paulo superou o Sport por 2 a 0.

O resultado do primeiro jogo entre Coelho e Massa Bruta foi bom para Ceará e Fortaleza. Apesar do time paulista ter superado o Tricolor de Aço por 1 ponto na classificação, indo ao 5º lugar, o tropeço dentro de casa deixou a equipe paulista próxima ao time cearense na tabela. Uma vitória impulsionaria o Bragantino para 55 pontos, o que abriria vantagem para o Leão. 

Além disso, o América-MG poderia ter chegado a 48 pontos, entrando na briga da Libertadores. Com o empate, as possibilidades da equipe mineira diminuem. 

Do ponto de vista do Ceará, os dois resultados foram bons pelos mesmos motivos citados. Tanto Bragantino e América-MG não avançam muito na pontuação e deixam a briga pela Libertadores totalmente equilibrada.

Sport rebaixado

Com a derrota ante o São Paulo, o Sport praticamente deu adeus às chances de não ser rebaixado. Agora, o time pernambucano só pode chegar a 42 pontos, mesmo que vença os 3 adversários que tem pela frente (Flamengo, Chapecoense, Athletico-PR). Pontuação é considerada insuficiente, no atual cenário, para impedir o descenso.

Já o São Paulo foi a 45 pontos e está muito próximo de sacramentar a permanência na 1ª divisão.