Brasil vence a República Tcheca, mas é eliminado do Mundial de Handebol feminino

Evento ocorre na Dinamarca

Legenda: Brasil se despede do Mundial feminino de Handebol.
Foto: Divulgação/Federação Internacional de Handebol (FIH)

O Brasil está fora do Mundial de Handebol feminino. A seleção venceu a República Tcheca por 30 a 27, neste domingo (10), mas deu adeus à disputa pelo título. A competição é reaizada na cidade de Fredrikshavn, na Dinamarca.

Para avançar às quartas de final, a equipe brasileira precisava ganhar por cinco gols de diferença Além disso, para continuar no torneio, o Brasil tinha que torcer por uma vitória da Espanha sobre a Holanda.

As brasileiras ficaram perto do objetivo no final do duelo. Chegaram a abrir 30 a 26 durante o confronto, mas não conseguiram segurar as checas, que tiveram como destaque Marketa Jerabkova.

Ela anotou 11 gols e foi eleita a melhor da partida. Pelo lado brasileiro, o destaque ficou por conta da jogadora Adriana Cardoso. Com uma bela atuação, ela fez nove gols para o Brasil

Comandado por Cristiano Rocha, a equipe nacional deixa o Mundial com duas derrotas em seis jogos. Apesar de não avançar, o Brasil vai disputar a Olimpíada de Paris por ter sido campeão do Pan-Americano. Apesar da eliminação, as brasileiras terminam o campeonato como a melhor seleção sul-americana.

Campanha brasileira no Mundial:

  • Brasil 35 x 20 Ucrânia
  • Brasil 46 x 15 Cazaquistão
  • Brasil 25 x 27 Espanha
  • Brasil 27 x 35 Holanda
  • Brasil 33 x 19 Argentina
  • Brasil 30 x 27 República Checa

Assuntos Relacionados