Vojvoda não se satisfaz com o empate no Clássico-Rei, mas destaca retomada da confiança no Fortaleza

Treinador leonino avaliou empate sem gols com o Ceará no 1º jogo da final do Campeonato Cearense

O técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva após o Clássico-Rei deste sábado (30), válido pelo 1º jogo da final do Campeonato Cearense. O treinador do Fortaleza ressaltou que não ficou feliz com o empate em 0 a 0 diante do Ceará, mas que a atuação da equipe resgatou parte da confiança do grupo. O empate sem gols quebrou uma sequência de 3 derrotas na temporada.

"Não foi uma partida de situações muito claras. Não estou feliz com o empate, porque, trata-se de uma final que se define em 180 minutos, mas sabemos também do momento, do contexto que o grupo vivia há semanas. Nosso estado anímico não era o melhor. Não vou esconder isso. Necessitamos dessa confiança, de recuperar esse momento. Então conseguimos recuperar parte da confiança, mas temos que continuar trabalhando nisso”, comentou o treinador.

Sobre a atuação da equipe, Vojvoda afirmou que os jogadores cumpriram o determinado por ele.

"Hoje mudamos o sistema e dentro deste planejamento os jogadores conseguiram executar. Eles seguiram com boa intensidade e no 2º tempo jogamos mais em campo adversário. Sofremos na transição e bola longa, em que uma bola intervenção de João Ricardo, mas estivemos mais perto de área e finalizamos alguma vezes. Eu sei que o time responde momentos dificeis. 

Sul-Americana

Antes do jogo de volta na final do Campeonato Cearense, no próximo sábado (6), às 16h40 no Castelão, o Leão estreia na Copa Sul-Americana contra o Trinidense, no Paraguai, na quarta-feira (3), às 21 horas. O treinador leonino avaliou a estreia entre as duas finais do Estadual. 

“Sabemos da importância do Estadual, mas tenho que ser sincero. Uma vez que passar a final do Estadual, nós iremos seguir na Sul-Americana e começa o Brasileirão. Então temos que começar bem nesse jogo da Sul-Americana. Somos os últimos finalistas e eu gosto de jogar torneios internacionais. Mas, bem, nesse momento, estamos no meio de uma final, e as finais são importantes. Um título é sempre importante”, explicou ele.