Vojvoda avalia Fortaleza superior diante do Botafogo-PB, mas lamenta queda de rendimento no 2º tempo

Equipe volta a campo no domingo, pelo Campeonato Cearense

O Fortaleza ficou no empate de 1 a 1 com o Botafogo-PB em jogo da Copa do Nordeste. Pipico abriu o placar no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e Pikachu deixou tudo igual para o Tricolor do Pici na noite desta quinta-feira (7). Para o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, o grupo teve bom desempenho.

"Acho que foi um jogo em que fomos superiores, tivemos bom funcionamento. Tivemos muitas finalizações, mas no segundo tempo caímos. Tivemos boa posse de bola, mas faltou efetividade. Melhoramos em relação ao funcionamento com bola e chegamos ao campo adversário, tivemos quatro situações muito claras, duas do Pedro Rocha, o gol de Pikachu, uma de Sasha, um cruzamento do Machuca. Acho que tivemos situações muito claras para fazer um segundo gol", avaliou o treinador.


DE OLHO NA SEMI DO CEARENSE

O Fortaleza enfrenta o Maracanã na busca pela vaga na final do Campeonato Cearense. O primeiro duelo será no domingo (17), a partir das 17h (de Brasília). O Tricolor do Pici almeja o sexto título seguido. Vojvoda explicou que as trocas na equipe ocorreram projetando também este próximo compromisso.

"Há muito em jogo nessa partida. Sabendo jogar com inteligência, porque são jogos de ida e volta, temos que fazer a primeira partida em que teremos que conseguir o que procuramos. E queremos jogar a final. Para isso, temos que fazer bom jogo, manter o funcionamento, as finalizações e melhorar a nossa atividade", destacou o treinador.

"Fizemos uma mudança de três ou quatro jogadores com relação ao jogo anterior, mas temos uma semifinal pela frente. Tivemos duas viagens em que tínhamos que jogar fora de casa, poucos dias de treinamento. Aproveitamos para recuperar os jogadores e ter todos disponíveis", completou Vojvoda. 

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: