O Ceará venceu o Brusque por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), em jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. O placar foi fechado por Vina, que entrou na etapa final e marcou aos 47 do segundo tempo. Na saída de campo, o meia vibrou com o resultado e agradeceu aos companheiros pelo momento na carreira: artilheiro na temporada com 10 tentos.
"A gente sabia que seria um jogo difícil. Um time que é difícil dar chutão, tem um goleiro de qualidade, mas (a vitória) mostra a força do grupo, eu particularmente estou vivendo um grande momento. É agradecer aos companheiros que me ajudam. Agora é comemorar", afirmou.
Ouça o CearáCast
O resultado deixa o Vovô confortável para o duelo de volta, marcado para próxima quarta (23), às 21h30, na Arena Castelão - se classifica às oitavas com vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Caso os catarinenses empatem no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Além do duelo, Vina lembrou que o Alvinegro enfrenta o RB Bragantino, sábado (19), às 19h, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
"A gente sabe que tem o jogo da volta, mas é comemorar e pensar no Brasileirão. É um jogo difícil contra o Bragantino. Agora é descansar, comemorar, mas não tem nada decidido (na Copa do Brasil). É virar a chave. O Guto e a comissão pensarem em me preservar um pouco, como Cleber e Charles, que ficaram na Capital, mas é pensar no Brasileirão, temos de ir e pontuar", explicou.
Caso avance na Copa do Brasil, o Ceará garante R$ 2,6 milhões em cotas. Ao todo, o time já soma R$ 5,48 mi.