Fora de casa, Ceará vence Treze-PB e assume vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

David Ricardo marcou o gol da vitória do time cearense

O Ceará teve trabalho, mas venceu o Treze-PB por 1 a 0 no Estádio Amigão, em Campinha Grande. A equipe comandada por Vagner Mancini conseguiu mais três pontos importantes e voltou para a zona de classificação da Copa do Nordeste. David Ricardo marcou o único gol da partida deste domingo (24).

E a tabela?

Com mais três pontos na conta, o Ceará retorna para a zona de classificação da Copa do Nordeste e assume a vice-liderança do Grupo A. A equipe comandada por Vagner Mancini soma 12 pontos, dois a menos que o líder Sport. 

Próximo desafio

O próximo e último jogo da Fase de Grupos da Copa do Nordeste será nesta quarta-feira (27), a partir das 21h30 (de Brasília). O duelo será diante do Itabaiana.

Como foi o jogo?

Ceará e Treze-PB fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração. A equipe paraibana dominou as ações ofensivas nos minutos iniciais com Will Viana. Em jogadas pela direita e apostando nos levantamentos na área, a equipe da casa segurou mais a posse de bola. Em outro lance, Xande recebeu a bola e tocou para Edmundo. Ramon interrompeu o lance que poderia resultar em gol para o Treze.

O Vovô se defendeu, com boas intervenções do goleiro Richard, mas deixou a desejar  do meio para frente. Criou pouco e, quando conseguiu trocar passes, não levou perigo. Janderson tentou o contra-ataque, mas sofreu falta. Mugni tenta o cruzamento para Barceló, mas Luís Fernando corta a jogada. Numa outra jogada, a bola sobrou para David Ricardo, que quase conseguiu abrir o placar para o Ceará. 

O Treze-PB respondeu com Xande, que costurou a marcação e saiu de frente para o gol. O goleiro do Ceará apareceu bem mais uma vez para a defesa. De fora da área, Thiaguinho também tentou, e Richard defendeu. Sem marcação, Juninho dominou a bola e chutou de longe. A bola passou raspando, por cima da trave de Richard,e o resultado seguiu em zero a zero até o intervalo.

O Vovô iniciou o segundo tempo com uma postura diferente. A equipe de Mancini pressionou e, em jogada iniciada com bola parada, conseguiu abrir o placar aos dois minutos. Após cobrança de escanteio de Lourenço, David Ricardo subiu e cabeceou para abrir o placar no Amigão. 

Foi a vez do Treze-PB responder. A equipe consegue vários escanteios e busca abrir o placar. Thiaguinho teve chance, mas Richard saiu para a defea. O Alvinegro cearense propôs 
mais no ataque. Saulo Mineiro chutou de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu. 

Raí Ramos chegou com perigo pela direita e tocou para Saulo. O atacante chutou, mas a bola foi em cima do goleiro. Atrás no placar, o Treze segurou mais a posse de bola e buscou criar. Pressionou no ataque até os minutos finais, mas encontrou Richard atento. Assim, o Ceará garantiu a vitória por 1 a 0.