Torcida do Ceará cobra jogadores e protesta contra diretoria após empate no Castelão

A situação ocorreu nesta quarta-feira (5), na Arena Castelão

A torcida do Ceará cobrou os jogadores e protestou na Arena Castelão, nesta quarta-feira (5), após o empate em 1 a 1 com o Goiás, pela Série A. Na saída dos atletas, no estacionamento do estádio, um grupo de torcedores conversou com líderes do elenco, como o goleiro João Ricardo e o zagueiro Luiz Otávio.

Com o resultado, o elenco alvinegro foi vaiado na saída de campo. As cobranças também ocorreram na última rodada, quando o Vovô foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1, em casa. Na ocasião, as arquibancadas se alternavam entre vaias e aplausos, a depender do jogador que estivesse com a bola no jogo.

Protesto contra diretoria

A torcida do Ceará também protestou contra a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo. Com faixas, torcedores criticaram o “amadorismo” e a “omissão” da cúpula alvinegra. O grupo também pediu a saída do presidente Robinson de Castro.

Os principais motivos são as eliminações sofridas na temporada e, principalmente, o desempenho da equipe de Lucho González na Série A, sem vencer há quatro rodadas e próxima da zona de rebaixamento.

Ceará x Goiás: o jogo

Com mudança no esquema tático, optando por três zagueiros e os laterais soltos na ala, o Ceará teve postura ofensiva diante do Goiás. No 1° tempo, Lucas Ribeiro parou em Tadeu após cabeçada, e Guilherme Castilho acertou o travessão.

Na volta do intervalo, Mendoza abriu o marcador aos 2 minutos, aproveitando bate-rebate na área. Apesar da vantagem, a postura foi mantida, com a equipe neutralizando o Goiás. Aos 15, o meia Vina foi expulso, o que fez a equipe visitante crescer no confronto. Nos acréscimos, Nicolas aproveitou o arremate desviado de Fellipe Bastos e igualou o placar: 1x1.