O tenista brasileiro Thiago Wild, atual número 65 do mundo, se classificou, na última quinta-feira (7), para a segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Thiago conquistou sua primeira vitória na história da competição ao derrotar o norte-americano Jeffrey John Wolf, 94º colocado no ranking da ATP, por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em 61 minutos de partida.
No primeiro set, Wild não teve problemas para conquistar a vitória. O tenista americano conseguiu se manter próximo do brasileiro até o 2-2 do jogo. Na sequência, o brasileiro emendou quatro games seguidos, com duas quebras de saques, para fechar em 6-2, em 34 minutos.
Já o segundo set conseguiu ser mais tranquilo que o primeiro. O brasileiro perdeu apenar 1 game, quando levou o empate por 1 a 1, e depois conquistou todos os games seguintes para fechar em 6-1, em 27 minutos.
Com o triunfo, Thiago Wild — que está participando pela segunda vez em chaves de simples em torneios desta categoria — enfrentará o russo Karen Khachanov, ex-número 10 da ATP. O atleta é o 15º cabeça de chave do Masters 1000 de Indian Wells.