O atacante Iván Alejo, do Cádiz, teceu comentário racista a Vinícius Júnior após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo do Catar. O espanhol e o brasileiro haviam discutido em campo na vitória do Real Madrid por 2 a 1, em 10 de novembro, pela 14ª rodada da La Liga.
No Twitter, Alejo publicou emojis de macaco e de um homem dançando, em alusão as danças proferidas por Vinícius Júnior ao balançar as redes contra os adversários.
Após a repercussão negativa, o atacante do Cádiz deletou a publicação e emitiu uma nova postagem, onde alegou ter sido mal-interpretado.
"Como você viu, apaguei um tweet porque percebi que foi feita uma interpretação que não era o que eu queria transmitir. Eu corrijo", publicou.
Esta é a 2ª publicação de Alejo com direcionamento ao atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Em novembro, logo após o confronto, o atleta do Cádiz escreveu: "Uma pena que grandes jogadores rivais não estejam à altura em seu comportamento". A foto utilizada por Iván Alejo mostrava Vinícius Júnior sendo advertido com cartão amarelo, enquanto discutia com atletas da equipe espanhola.