Richardson vê jogo difícil contra o Botafogo-SP e prega ofensividade do Ceará fora de casa

Equipes se enfrentam na terça-feira (12)

O Ceará pode entrar no G-4 da Série B na próxima rodada. Em duelo de opostos, o Alvinegro enfrena o Botafogo-SP fora de casa e quer somar mais três pontos para seguir vivo na luta pelo acesso à Série A. O volante Richardson projeta o duelo contra a equipe paulista, que luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

"Vai ser um jogo difícil, complicado, porque o Botafogo-SP vive outro cenário da competição. É uma zona de risco que nenhum atleta gosta, e a pressão é ainda maior para livrar do rebaixamento. Então, a gente tem que fazer um jogo muito seguro e consciente, mas focando muito no nosso trabalho e no nosso desempenho", afirmou o jogador. 

O técnico Léo Condé destacou a importância de pontuar fora de casa para seguir na briga pelo acesso. O Alvinegro tem boa campanha em casa e busca recuperação como visitante. O Vovô tem apenas a décima campanha fora de casa, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas.

"Acho que nos últimos jogos fora de casa a gente tem desligado um pouco do jogo em determinado momento e tem nos custado muito caro. Então, nesse momento, a gente tem que focar em tentar fazer o que fazemos em casa. Tentar impor nosso ritmo, tentar encurralar o adversário e conseguir vencer, que é o mais importante nesse momento", completou o jogador.

O Ceará enfrenta o Botafogo-SP às 21h30 (de Brasília), na terça-feira (12). O duelo será no Estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: