Jon Jones foi o vencedor da luta principal do UFC 285, realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A estreia de Jones no peso pesado da principal liga de MMA do mundo o consagrou como o maior da história.
Ainda no primeiro round, o norte-americano não deu chances para Gane e venceu o francês com uma guilhotina.
Logo nos primeiros segundos da luta, Jones levou um chute na parte genital, golpe que fez a luta ser paralisada. Ao retornar, o ex-campeão dos meio pesados levou Ganes para o chão.
Na sequência, aos 2 minutos e 4 segundos de luta, Jones encaixou uma guilhotina em Gane e a luta terminou.
"É incrível! Primeiro, todo mundo sabe, tenho que dar toda a glória para Jesus Cristo. Eu senti ele e todas as orações por mim tão fortes nessa semana", disse Jones logo após a vitória.
O lutador ainda lembrou que muitos duvidaram que ele voltaria a vencer e admitiu que havia dias em que não queria treinar, mas se manteve firme no propósito.
Com o resultado, Jones chegou à marca de 27 vitórias, uma derrota por desclassificação e uma luta sem resultado na carreira. Ele ainda se tornou o oitavo lutador da história do UFC a ser campeão em duas divisões.
Confira outros resultados do UFC 285:
- Cinturão dos pesados: Jon Jones (EUA) finalizou Ciryl Gane (FRA) com uma guilhotina aos 2:04 do 1º round
- Cinturão dos moscas feminino: Alexa Grasso (MEX) finalizou Valentina Shevchenko (QIR) com um mata-leão aos 4:34 do 4º round
- Meio-médios: Shavkat Rakhmonov (CAZ) finalizou Geoff Neal (EUA) com um mata-leão aos 4:17 do 3º round
- Leves: Mateusz Gamrot (POL) venceu Jalin Turner (EUA) na decisão dividida dos jurados (29-28,28-29 e 30-27)
- Médios: Bo Nickal (EUA) finalizou Jamie Pickett (EUA) com um triângulo de mão aos 2:54 do 1º round