Fora de casa, Ceará é derrotado pelo Paysandu por 2 a 1 na Série B

Alvinegro volta a campo diante do Avaí na próxima rodada

O Ceará sofreu mais uma derrota fora de casa na noite desta sexta-feira (12), no Estádio da Curuzu. Em jogo válido pela 15ª rodada da Série B, a equipe comandada por Léo Condé viu o Paysandu vencer a partida por 2 a 1. Nicolas e Val Soares marcaram para os anfitriões, Rafael Ramos descontou para o Alvinegro.

COMO FICA NA TABELA?

Com o resultado, o time caiu para o 13º lugar na tabela, com 19 pontos somados. Já o Papão passou o Alvinegro e está mum posição acima, com 20 somados.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Ceará volta a campo na sexta-feira (19), quando enfrenta o Avaí na Ressacada, a partir das 19h (de Brasília). No sábado (20), o Paysandu recebe a Ponte Preta. 

Como foi o jogo?

Paysandu pressiona e abre o placar na Curuzu no primeiro minuto. Nicolas marcou de voleio. O VAR ainda chegou a analisar possível impedimento na jogada, mas validou o gol. O Papão seguiu em busca de ampliar o placar. Esli García teve boa chance, mas Richard defendeu. Nicolas tentou novamente de cabeça, mas mandou para fora. 

Pelo lado Alvinegro, Matheus Bahia cruzou a bola na área, Saulo Mineiro ajeitou para Erick Pulga, que cabeceou mal. Assim, Diogo Silva defendeu com facilidade. Minutos depois, Mugni cruzou rasteiro para Aylon finalizar, mas a marcação afastou a bola antes.

Aos 35 minutos, Rafael Ramos empatou a partida para o Vovô. Sem marcação, o jogador chutou de fora da área e mandou no canto da trave. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Ceará. O Papão ainda teve outra boa chance no fim do primeiro tempo após cobrança de falta de Cazares. Richard afastou a bola, ela sobrou para Esli que mandou para o gol. Em cima da linha, Matheus Felipe evitou o segundo gol do Paysandu. O jogo seguiu 1 a 1 até o fim do primeiro tempo.

O Alvinegro começou o segundo tempo bem ofensivo. Aylon finalizou de fora da área com perigo e forçou Diogo Silva a se esticar todo para a defesa. Em lance seguinte, o camisa 11 sofreu falta perto da grande área, mas a arbitragem não marcou nada. 

O Paysandu respondeu no ataque com Jean Dias. Em seguida, Nicolas ajeitou a bola no peito e tocou mal para a área. Aylon teve nova chance em cabeceio, mas o goleiro adversário defendeu. Em outra oportunidade, Saulo Mineiro tocou para Erick Pulga, que tentou devolver em cruzamento. A zaga afastou e a bola voltou no camisa 16, que chutou para longe do gol. 

O Alvinegro levou perigo novamente com Richardson, que mandou uma bomba de fora da área, mas viu Diogo Silva sair bem novamente para a defesa. Rafael Ramos teve boa chance novamente, mas não conseguiu marcar. Em seguida, Val Soares, que veio do banco, chutou do meio do campo e balançou as redes. Richard ainda foi na bola, mas não consegue evitar a virada do Papão. O jogo seguiu sem mudanças, com a vitória do time paraense.

Ao final da partida, o árbitro revisou lance no VAR e deu cartão vermelho para Recalde por cotovelada em jogador do time paraense.