Brasil perde para o Paraguai fora de casa e cai para 5º nas Eliminatórias Sul-Americanas

A Seleção Brasileira foi derrotada no Defensores Del Chaco pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

O Brasil fez outro jogo abaixo do esperado e foi derrotado pelo Paraguai por 1 a 0 na noite desta terça-feira (10), no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol da Albiroja foi marcado por Diego Gomez, aos 18 minutos do 1º tempo.

Com o resultado, a Seleção Brasileira caiu para 5º lugar nas Eliminatórias com 10 pontos, sendo ultrapassada pelo Equador. Já o Paraguai, sobe para 7º (zona de repescagem) e se aproxima da Seleção, com 9 pontos.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias em outubro para mais dois jogos: no dia 10, contra o Chile, em Santiago e no dia 15 diante do Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.

Como foi o jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo aceitando o ritmo lento e cadenciado do Paraguai, que não sedia espaços. Sem criatividade, o Brasil não conseguia furar o bloqueio defensivo do time da casa, com Vini Junior, Rodrygo e Endrick não conseguindo criar.

E quando o Paraguai criou uma boa jogada, abriu o placar, aos 18 minutos. Diego Gomez dominou na entrada da área, driblou Bruno Guimarães e bateu forte para fazer 1x0.

O Brasil respondeu aos 23, com Endrick fazendo lançamento para Vini Junior, que tocou pra trás para Guilherme Arana, que bateu, mas Junior Alonso tirou em cima da linha.

Depois do 1º tempo ruim, Dorival Junior voltou com o centroavante João Pedro e Luiz Henrique, para dar mais agressividade ao time. A equipe até melhorou na 2ª etapa, criando duas chances seguidas com participação de João Pedro, com Rodrygo perdendo boa chance em jogada dele, e depois uma cabeçada ele em passe de Luiz Henrique. 

Já os paraguaios, tentaram chegar à frente com muita raça e entrega, mas faltou qualidade para ampliar. 

Na última boa chance do jogo, e do Brasil, Vini Junior bateu colocado e Gatito fez grande defesa, aos 28.

Após o apito final aos 52, os paraguaios comemoraram muito a vitória diante da torcida, o Brasil amargou a primeira derrota com Dorival Júnior.

Como foi o tempo real