Depois de mais de um ano afastado por lesão, o atacante Neymar foi relacionado neste domingo (20) para o jogo do Al Hilal fora de casa contra o Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões Asiáticos, podendo jogar na segunda-feira.
"Sei que estão ansiosos. Eu também estou. Mas no dia 21 de outubro, estou de volta": diz o astro de 32 anos num vídeo publicado pelo Al Hilal, garantindo estar "pronto" para voltar a jogar.
Neymar, que se transferiu para o Al Hilal da Arábia Saudita em agosto de 2023 vindo do Paris Saint-Germain, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado e o menisco no dia 17 de outubro daquele ano em jogo do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Até o momento, ele disputou apenas cinco partidas pelo clube saudita.
"Sofro a cada dia que passa enquanto estou fora de campo. Isso é o que mais me dói", explicou o jogador, aos prantos, em vídeo publicado no YouTube no sábado.
"Todas as vezes que eu me machuco, eu volto. Mas eu não volto meia boca", avisou.
A ausência do craque brasileiro, que segundo a mídia ganha 100 milhões de euros (cerca de R$ 613 milhões pela cotação atual) por temporada, não chegou a afetar os resultados de seu novo clube, que conquistou o campeonato nacional pela 19ª vez na temporada passada.