O Ferroviário está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time coral foi derrotado por 4 a 1 pelo Náutico neste sábado (17). Com este resultado, o Tubarão da Barra vai para a última rodada da competição sem chances de sair do Z-4 da Série C. O duelo foi pela 18ª rodada, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
O Ferrão iniciou bem o confronto, conseguindo uma finalização no primeiro minuto da partida, mas este lance não foi uma amostra do que seria a partida. O Náutico controlou o jogo e, aos 21 minutos, Patrick Alan finalizou para ótima defesa de Douglas Dias, que espalmou, e, no rebote, Marco Antônio marcou o primeiro gol da equipe pernambucana.
Aos 26 minutos, na sequência, Marco Antônio passou para Paulo Sérgio, na entrada da área, que dominou e finalizou com força. A bola ainda desviou no defensor da equipe cearense e encobriu o goleiro Coral. Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, Patrick Alan cobrou escanteio pela direita direto na cabeça do zagueiro Islan, que subiu, sozinho, para cabecear para o fundo da rede do Tubarão da Barra.
Na etapa complementar, o Náutico voltou com a mesma vontade do primeiro tempo e, aos 2 minutos, Marco Antônio aproveitou a sobra da defesa de Douglas Dias, e marcou seu segundo gol no confronto e o quarto do Timbu. Em seguida, Ciel finalizou com força, marcando o gol do Ferrão no confronto.
Com a derrota, o Tubarão da Barra estacionou na vice-lanterna da Série C, com 14 pontos conquistados em 18 jogos, e não consegue mais alcançar o Caxias-RS, primeiro clube fora da zona. A equipe cearense, que disputou a Série C deste ano após conquistar o título da Série D de 2023, vai se despedir da Terceirona contra a Tombense, na tarde do próximo sábado (24).