Jerry West, ex-jogador de basquete e um dos ícones da história da National Basketball Association (NBA), morreu nesta quarta-feira (11), aos 86 anos. Karen West, viúva do ex-jogador norte-americano, confirmou que Jerry morreu de causas naturais.
"Jerry West foi um gênio do basquete e uma figura definidora em nossa liga por mais de 60 anos. Ele se destacou não apenas como campeão da NBA e All-Star em todas as 14 temporadas em que jogou, mas também como um competidor consumado que abraçou os maiores momentos", disse Adam Silver, comissário da NBA.
Jerry West é o segundo maior pontuador da história do Los Angeles Lakers, somando mais de 25 mil pontos e ficando atrás apenas de Kobe Bryant. Após se aposentar das quadras, West tornou-se executivo em equipes profissionais de basquete, como o próprio Lakers.
"Em nome da NBA, enviamos nossas mais profundas condolências à esposa de Jerry, Karen, à sua família e aos seus muitos amigos na comunidade da NBA", completou Adam Silver em nota de condolências após à morte do ex-jogador.