O Ceará ficou no empate de 1 a 1 com o Mirassol em jogo da 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Os times se enfrentaram neste domingo (16), no Estádio Municipal José Maria Maia. Erick e Chico Kim marcaram os gols da partida, respectivamente. Goleiro do Vovô, Bruno Ferreira foi o grande destaque da partida pelas defesas importantes.
O Alvinegro segue sem vencer fora de casa. A última vitória como visitante foi há mais de um mês, diante do Atlético-GO, em 6 de junho. No entanto, o retrospecto do Ceará como visitante é positivo. Em nove jogos, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
COMO FICA NA TABELA?
Com o resultado, o Vovô caiu para a 10ª posição, com 25 pontos somados. Já o Leão se manteve em sexto, com 27.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará volta a campo na quarta-feira (19), quando enfrenta o Vila Nova, no Castelão, a partir das 21h30, em jogo da Série B. No mesmo dia o Mirassol visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 19 horas.
RESUMO DO JOGO
O Mirassol segurou a posse de bola e deu trabalho ao Ceará. Apesar do início truncado, a equipe paulista propôs e teve as melhores ações ofensivas da etapa inicial. Guilherme Biro, Chico Kim, Negueba e Cedric comandaram a pressão feita pelos donos da casa. O Alvinegro pouco conseguiu criar e viu o setor defensivo ter trabalho. O goleiro Bruno Ferreira foi o grande destaque do time, firme na defesa da meta.
A equipe comandada por Mozart finalizou sete vezes, uma para fora e outras seis na direção do gol. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Alvinegro. Apesar de toda a dificuldade na criação das jogadas de ataque e de sofrer com a marcação adversária, o time de Guto Ferreira abriu o placar na bola parada.
Aos 40 minutos, Warley chegou na área pela direita e foi derrubado em disputa com Guilherme Biro. O pênalti foi marcado. Erick chutou com firmeza e abriu o placar para o Vovô. O Mirassol seguiu pressionando. Danielzinho cobrou falta perigosa e Bruno salvou novamente. Aos 52, após cobrança de escanteio, Gabriel Lacerda afasta a bola, que acaba sobrando para Chico Kim chutar de primeira e deixar tudo igual no Maião.
Um segundo tempo bastante brigado. Guilherme Biro, Negueba e Danielzinho seguiram pressionando a defesa Alvinegra. Pelo Ceará, faltou sintonia para Erick e Guilherme Castilho. A partida começou a ficar bastante faltosa. Não demorou para os técnicos também começaram a mudar as peças do jogo.
Pelo lado do Mirassol, Zé Roberto e Chico Kim seguiam criando boas chances. Apesar disso, o time paulista começou a errar mais na troca de passes. Cedric também levou perigo ao gol de Bruno Ferreira, que seguiu firme defendendo a meta do Ceará.
Com as trocas, Chay entrou e conseguiu movimentar um pouco mais a partida. Mas faltou ao time cearense mais volume de jogo. Camilo deu novo susto no goleiro do Vovô em lance perigoso. Aos 50’, Negueba foi derrubado por David Ricardo perto da área. O Mirassol começava a crescer mais na partida e quase conseguiu virar o placar. Sem criatividade e pouco efetivo, o Alvinegro pouco assustou a meta adversária. Assim, o resultado ficou em 1 a 1.