Mesmo após vitória, técnico Geninho deixa o Atlético-GO

Nem a primeira vitória no Campeonato Brasileiro foi capaz de manter o técnico Geninho à frente do Atlético-GO. Após o triunfo sobre o Cruzeiro no domingo (06), o time goiano anunciou nesta segunda-feira (07) que o treinador pediu para deixar o cargo. Segundo o Atlético, a saída de Geninho se deu por razões pessoais.

"Perdemos um treinador, mas não perdemos um amigo", disse o diretor de futebol Adson Batista. "O Geninho foi campeão goiano, vai deixar sua história no clube, mas por motivos pessoais ele resolveu sair. Ele disse que está um pouco cansado, desgastado e acha que é o momento de deixar o clube", completou o dirigente.

Geninho deixa o Atlético tendo conquistado 13 vitórias, três empates e 11 derrotas, com 51% de aproveitamento à frente da equipe. Depois de ter sido campeão goiano e chegado às semifinais da Copa do Brasil, o time atleticano amarga um início ruim de Brasileirão e está na lanterna após sete rodadas, com apenas quatro pontos.

Como a rodada do final de semana foi a última antes da pausa para a Copa do Mundo, o Atlético deve usar os próximos dias para definir um novo treinador visando a intertemporada. Nesta segunda-feira, os jogadores ganharam folga até a data de reapresentação, marcada para o dia 17.