O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, negou qualquer negociação do clube com o zagueiro David Luiz, livre no mercado após deixar o Flamengo. Em entrevista na Central do Mercado, do GE, o dirigente ressaltou que não há um acordo em andamento, mas que as portas estão abertas e uma transferência não é totalmente descartada.
“Tive o prazer de conhecê-lo desde o ano passado, se criou um laço de amizade e respeito. Temos um bom contato, ele costuma passar as férias em Fortaleza, então surgiu a especulação. É um grande atleta, com uma carreira gigante que teve Benfica-POR, Chelsea-ING, Arsenal-ING, PSG-FRA e Flamengo, além de Copa do Mundo. A carreira é espetacular, vitoriosa, mas no momento não tem nenhuma negociação em curso. Talvez surja a especulação pela proximidade (com o Fortaleza) e pela não permanência no Flamengo. O David é um cidadão, uma liderança incrível, nível intelectual alto, melhora jogadores, tem uma visão grande, uma mentalidade vencedora, certamente vai se empregar bem. Uma negociação com o Fortaleza pode acontecer? Claro, um atleta desse nível, jamais vamos falar que não, mas neste momento não tem nenhuma”.
Os rumores aumentaram após o jogador de 37 anos participar de um jogo festivo no Pici ao lado de Paz, em celebração das férias. Revelado pelo Vitória-BA e com presença constante na Seleção Brasileira, o paulista tem passagens por Benfica, de Portugal, Paris Saint-Germain (PSG), da França, e Chelsea e Arsenal, da Inglaterra.
Em 2024, David Luiz atuou em 36 partidas, com três gols marcados. Se alternando entre titular e reserva, participou das conquistas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil na atual temporada. Com uma carreira muito vitoriosa, encerrou passagem pelo time rubro-negro após quatro anos.
Para a posição, o técnico argentino Vojvoda conta com cinco opções: os argentinos Brítez e Cardona, o chileno Kuscevic, além de Titi e Jonathan, das categorias de base.
David Luiz em jogo festivo na sede do Fortaleza