Lutador cearense relata tranquilidade na Rússia, mas vive impasse sobre retorno ao Brasil

Atleta de MMA, Marcos Maju foi ao país participar de evento

Na Rússia para participar de um evento de MMA, o cearense Marcos Maju se viu no início da guerra do país com a Ucrânia. Já no aeroporto de Moscou, ainda sem saber se volta ao Brasil ou vai para outro país, nesta quinta-feira (24), o atleta brasileiro revelou que pouco se fala sobre o confronto no local.

“Estou em Moscou. Ia para a Polônia, mas não pude embarcar, pois a Polônia não está recebendo brasileiro devido a pandemia. Está tudo super tranquilo aqui. Aqui, no aeroporto, nada mudou. Tem pessoas embarcando... Eu tô sem saber se vou para a Europa ou voltar para o Brasil. Vou conversar com meu empresário. Mas aqui está tranquilo."
Marcos Maju
Lutador de MMA.

O lutador conta ainda que não recebeu nenhum tipo de alerta. A Rússia atacou a capital Kiev e outras cidades por água, terra e ar durante a madrugada. Países do Ocidente discutem sanções ao governo de Vladimir Putin para frear a violência. Saiba mais sobre aqui.

O cearense participou da 19ª edição do RCC nesta quarta-feira (23). Ele perdeu a luta para o russo Aleksandr Grozin. Agora tem um cartel com 11 vitórias e quatro derrotas. Ele participou da última edição do The Ultimate Fighting Brasil. Agora, ele deve ir para Praga, na República Checa, e de lá tentar embarcar para a Polônia, onde vai disputar o RCC Nitro.