O confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (31), foi marcado por confusão entre atletas de Internacional e Ceará. A partida que acontecia no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, foi paralisada aos 14 minutos do primeiro tempo e depois reiniciada. O Colorado venceu o duelo por 1 a 0 com gol de Yago Noal.
Os atletas entraram em conflito depois de falta marcada em cima do camisa 11 do vovô Kadu. Na confusão, o árbitro Jonathan Giovanella Vivian expulsou seis jogadores, três de cada lado. Pelo Ceará, o volante Fabrício, o meia Caio Rafael e o atacante Pablo. Do lado colorado, foram punidos com o vermelho: Ricardo Mathias, Pedro Kauã e Cleiton.
O Vovozinho encara agora o Flamengo, na quinta-feira (8), às 18h, no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20.
VEJA O VÍDEO
O Diário do Nordeste procurou o Ceará Sporting Club ainda no decorrer da partida para saber sobre o ocorrido. O clube lançou nota, mas espera o término da partida para apurar o episódio.
O Ceará reprova qualquer tipo de violência dentro ou fora de campo e aguarda o encerramento da partida para uma apuração mais precisa dos fatos e adoção de medidas cabíveis.