O mundo está com os olhos voltados para a guerra na Ucrânia. No futebol não tem sido diferente. Jogadores ucranianos que atuam em outras nações tem se comovido com o apoio das torcidas e dos clubes durante os jogos.
Neste domingo (27), Ronan Yaemchuk, atacante do Benfica, foi aclamado ao entrar em campo no jogo contra o Vitória de Guimarães, pelo campeonato nacional, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.
Aos 17 minutos do segundo tempo, ele recebeu a braçadeira de capitão e entrou para o jogo. A torcida aplaudiu de pé e gritou bastante. Além disso, mostrou cartazes em apoio ao povo ucraniano. O atleta foi abraçado pelos companheiros e ficou bastante emocionado.
🙌 Momento arrepiante no Estádio da Luz! 🇺🇦#EPluribusUnum pic.twitter.com/FVOiyzons4
— SL Benfica (@SLBenfica) February 27, 2022
Oleksandr Zinchenko, do Manchester City, foi outro que se mostrou bastante tocado pela homenagem dos torcedores e do próprio time. A equipe enfrentou o Everton no último sábado, pela Premier League.
O meia e lateral-esquerdo estava aos prantos enquanto toda a equipe vestia uma blusa com a bandeira da Ucrânia e pedindo o fim da guerra. O atleta tem se manifestado fortemente contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Heartbreaking to see Oleksandr Zinchenko in tears before kick-off as both teams show their support for Ukraine 💔 🇺🇦 pic.twitter.com/bZYNyziMSh
— Football Daily (@footballdaily) February 26, 2022