O Iguatu é campeão da Taça Fares Lopes de 2023. O Azulão venceu o Ferroviário nos pênaltis por 8 a 7, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Morenão, sagrando-se campeão pela 1ª vez.
No tempo normal, o Azulão venceu por 2 a 1, e após a derrota por 1 a 0 no PV, levou a decisão para as penalidades.
Como foi o jogo
Iguatu e Ferroviário fizeram um 1º tempo equilibrado no Morenão. Muito disputado, o jogo começou faltoso e sem oportunidades de gol.
A primeira chance do jogo foi do Azulão, aos 23 minutos em finalização de Otacílio Marcos, que passou com perigo.
Mas no lance seguinte, o Iguatu abriu o placar: Guidio fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo e entrou.
O Tubarão da Barra foi pra cima buscando reagir e quase chegou ao empate aos 32 minutos, em finalização de Abner que Geferson fez bela defesa.
Foi quando aos 47 minutos, Regineldo atropelou Thiaguinho dentro da área e o pênalti foi marcado para o Ferroviário. Na cobrança, Bruno Gonçalves soltou a bomba e empatou o jogo: 1x1.
Iguatu vence no tempo normal
O resultado dava o título ao Ferroviário, que ainda assim partiu para cima na etapa final e criou boas chances. Tarcísio, Roni Lobo e Thiaguinho tentaram, mas faltou capricho para marcar.
Mas aos poucos o Iguatu foi equilibrando o jogo e marcou o segundo aos 28 minutos, em cobrança de pênalti cobrada por Otacílio Marcos.
O placar levaria a decisão para os pênaltis e ficou equilibrada na reta final, com o Tubarão da Barra atacando mais, porém, sem conseguir o empate.
Título nas penalidades
Na decisão nos pênaltis, Roni Lobo e Otacílio Marcos perderam as primeiras cobranças de cada time, mas depois só bola na rede, até o empate em 7x7. Foi quando Felipe Félix marcou para o Azulão e Gabryel Martins perdeu a cobrança coral, com o goleiro Geferson sendo o herói do título.