Fortaleza perde para o Goiás fora de casa e acumula quatro derrotas seguidas na Série A

Equipes se enfrentaram em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão

O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Goiás na noite deste sábado (5), jogando no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O duelo foi válido pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão 2023. Tobias Figueiredo, zagueiro do Fortaleza, marcou contra o gol que deu a vitória ao Goiás.

Com o resultado, o Tricolor do Pici acumula quatro derrotas consecutivas na Série A: perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, por 3 a 1 para o Palmeiras, por 3 a 0 para o RB Bragantino e agora por 1 a 0 para o Goiás.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda permanece com 23 pontos, agora com 18 rodadas disputadas. O Fortaleza está na 11ª colocação, mas pode ser ultrapassado na tabela ainda nesta rodada. Na próxima rodada o Leão recebe o Santos no Castelão, no domingo (13).

Já o Goiás soma agora 19 pontos e ocupa atualmente a 15ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o Esmeraldino visita o América-MG, no Independência. A partida também acontece no domingo (13).

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com bastante domínio do Fortaleza. A equipe cearense teve maior posse de bola e parecia jogar dentro de casa. Com uma saída com três jogadores, o Leão povoava o campo adversário e tentava criar boas chegadas no ataque.

O Goiás, jogando de maneira mais recuada, apostou principalmente nos contra-ataques no primeiro tempo. As poucas chances criadas pelos donos da casa foram em transições rápidas mirando Matheus Babi, homem de referência da equipe.

A partir do segundo terço do segundo tempo, o Goiás passou a igualar a posse de bola e tentar chegar ao ataque, mas era neutralizado pela defesa do Fortaleza. No ataque, o Tricolor do Pici conseguiu criar boas chances com Romero e Pikachu, mas parou em Tadeu.

O jogo caiu de rendimento nos minutos finais da primeira etapa, com as equipes alternando a posse de bola e sem conseguir criar boas chances. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0 no Estádio da Serrinha.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo da partida começou bastante truncado, com muitas faltas. Jogando em casa, o Goiás se lançou mais ao ataque e passou a pressionar a defesa adversária. Foi nesse contexto que a equipe chegou ao gol nos minutos iniciais da segunda etapa.

Após boa jogada de Morelli no ataque, Tobias Figueiredo, zagueiro do Fortaleza, tentou afastar o cruzamento, mas acabou empurrando a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Goiás.

Após sofrer o gol, o Fortaleza se lançou ao ataque em busca do empate. Vojvoda promoveu a entrada de muitos jogadores (Dudu, Crispim, Thiago Galhardo, Machuca e Lucero) na tentativa de uma pressão na defesa adversária. Apesar disso, não conseguia balançar as redes de Tadeu.

O Goiás passou a jogar no contra-ataque e chegou a marcar dois gols (com Allano e João Magno), mas ambos foram anulados pela arbitragem, por impedimento e falta no início da jogada, respectivamente. O Fortaleza chegou a acertar uma bola na trave, mas não conseguiu o empate.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL