Ceará vence Gama por 4 a 2 e garante classificação para 2ª Fase da Copinha

Com a vitória, o Vovô chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo 8

O Ceará venceu o Gama por 4 a 2 nesta sexta-feira (5), no Estádio Municipal Bruno Lazzarini, em Leme (SP), pela 2ª rodada da Fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caio Rafael, João Victor, Daniel e Fernando marcaram os gols do Vozão. 

Com o resultado, o Vozão mantém os 100% de aproveitamento no Grupo 8, e com 6 pontos em 2 jogos, garantiu sua classificação para fase seguinte. Para isso, o Vovô contou com a derrota do Lemense para o Rondoniense no jogo do grupo que fechou a rodada.

Agora, o Vovô joga por um empate diante do Lemense, na segunda-feira (8), pela 3ª rodada, para garantir a liderança do Grupo. A partida será às 18 horas no estádio Municipal Bruno Lazzarini.

Como foi jogo

O Vovozinho começou o jogo pressionando o adversário e chegou ao gol logo com 4 minutos. Caio Rafael cobrou falta rasteira, a bola passou por todo mundo e entrou: 1 a 0.

O Ceará continuou melhor, e por pouco não fez o segundo, aos 14 minutos: João Victor ficou de frente para o goleiro, bateu, mas Wallace fez grande defesa.

O Gama tentou responder, chegou ao ataque, mas o goleiro César apareceu bem. Aos 33, JV soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro Wallace mandou para escanteio.

O time candango foi para cima, criou uma chance aos 38 com defesa de César, mas aos 40 a equipe chegou ao empate. Walmir fez boa jogada, tocou para Luiz, que empurrou para as redes: 1 a 1.


Vaga encaminhada

Na etapa final, o Gama começou melhor e exigiu defesa de César logo aos 3 minutos, em finalização de Jonathan. O time candango continuou pressionando, mas o Ceará conseguiu se defender bem. E voltou a ficar na frente aos 11 minutos: João Victor recebeu passe de Kadu e mandou cruzado: 2 a 1.

Os dois treinadores mudaram as equipes e o jogo ficou mais aberto. E o Vozão ampliou aos 25: Daniel mandou um chutaço no ângulo para ampliar o placar: 3 a 1.

O Vovô tentou controlar a vantagem, mas sofreu um gol aos 42, em uma bela finalização de Isaac, deixando o jogo perigoso: 3 a 2.

Mas dois minutos depois, o Vozão fez o quarto gol, em uma bela jogada. Pablo deu belo passe de calcanhar para Fernando, que driblou o goleiro Wallace e tocou para o fundo das redes: 4 a 2.

COMO FOI O TEMPO REAL: