Com direito a 'olé', Fortaleza atropela o Palmeiras por 3 a 0 no Castelão pela Série A

Tricolor de Aço faz grande partida no Castelão, vence com autoridade e sobe na tabela

O Fortaleza fez uma grande exibição na noite desta quarta-feira (26), e atropelou o Palmeiras por 3 a 0 no Castelão, pela 12ª rodada da Série A.

Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Lucero aos 9 do 1º tempo e 2 do 2º tempo, e Bruno Pacheco, aos 23 do 2º tempo.

A atuação do time cearense foi tão segura, que a torcida leonina fez a festa com gritos de "Olé" nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o Leão do Pici saltou para a 9ª colocação, com 17 pontos, e engata o 3º jogo seguido sem perder: são duas vitórias (Grêmio e Palmeiras) e um empate (Atlético/MG).

O Fortaleza volta a jogar no domingo (30), contra o Juventude, às 16 horas no Castelão, pela 13ª rodada.

Como foi o jogo


O Leão começou a partida levando um susto com 5 minutos de jogo, após falha de Cardona que Gabriel Menino quase aproveita, com João Ricardo salvando.

Mas depois do lance, o Tricolor passou a atacar em ritmo forte e abriu o placar aos 9 minutos: Pikachu lançou Lucero, que bateu bonito para fazer 1 a 0.

Dominante, o Fortaleza quase ampliou aos 22: Machuca recebeu lançamento, Zé Rafael falhou e o atacante argentino, de frente para Weverton, perdeu o gol.

Na reta final do 1º tempo, o Palmeiras assustou com Flaco e Gabriel Menino, mas ambas foram para fora.

Mais gols

O Leão voltou com tudo para o 2º tempo e ampliou logo aos 2 minutos:  Pikachu deu nova assistência para Lucero, que bateu de primeira e acertou o ângulo de Weverton, um golaço: 2 a 0.

O Palmeiras tentou responder aos 18 minutos, mas João Ricardo evitou o gol de Raphael Veiga.

Foi quando aos 23 minutos, Bruno Pacheco fez grande jogada e marcou um golaço para o Fortaleza: 3 a 0.

Atordoado, o Verdão tentou diminuir, mas João Ricardo salvou em outra tentativa de Veiga.

Foi quando nos acréscimos, a torcida do Leão, eufórica com o resultado, passou a gritar 'Olé' com o toque de bola leonino, coroando a vitória maiúscula do Leão no Castelão.

Como foi o Tempo Real