Fortaleza vence Corinthians no Castelão e assume liderança da Série A

Tricolor de Aço bateu o Timão e chegou aos 48 pontos, assumindo a liderança após a 24ª rodada

O Fortaleza é o novo líder da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (25), no Castelão pela 24ª rodada, e contou com o tropeço do Botafogo/RJ para assumir a liderança.

O gol da vitória do Leão foi marcado por Pikachu, aos 32 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 48 pontos, um a mais que o Botafogo, que tem 47. Vale lembrar que o Leão tem um jogo a menos que o time carioca.

O confronto com o Botafogo será o próximo jogo do Fortaleza, no sábado (31), às 21 horas no Nílton Santos, pela 25ª rodada.

Como foi o jogo

A partida no Castelão teve um 1º tempo ruim. Nem Fortaleza, nem Corinthians conseguirar criar muitas chances de gol. A partida foi muito truncada, com pouco espaço para criar, pela marcação das duas equipes. As equipes não arriscaram ofensivamente e tecnicamente o jogo foi fraco.

A rigor, cada um teve uma chance. O Timão teve a primeira, aos 23, com Bidu cruzando forte na área, Pedro Raul se jogou e desviou, mas mandou por cima.

O Leão só foi assustar aos 45, em finalização de Felipe Jonatan da entrada da área, que Hugo Souza defendeu no meio do gol.


Leão eficiente e líder

Se o 1º tempo foi fraco, a etapa final foi mais aberta e com mais chances, com o Leão sendo eficiente e vencendo o jogo. Antes de abrir o placar, o Fortaleza viu o Corinthians desperdiçar chances claras, três só com Yuri Alberto, que aos 3 minutos ficou de frente para João Ricardo e foi desarmado por Kuscevic.

Na segunda chance dele, Cardona tirou em cima da linha, aos 27.E aos 29, o atacante bateu prensado e a bola passou raspando a trave.

Aí apareceu a eficiência do Fortaleza. Já melhor no jogo com a entrada de Moisés, o Leão abriu o placar, aos 32. Moisés fez boa jogada, achou Lucero, que cruzou rasteiro para Pikachu mandar para o gol: 1 a 0.

Após o gol, o Fortaleza se armou para jogar nos contra-ataques e perdeu a chance de ampliar aos 47: Moisés fez grande jogada, passou por Matheuzinho, achou Renato Kayzer, que bateu para grande defesa de Hugo.

Com o apito final aos 52, a torcida tricolor e os jogadores comemoraram a liderança da Série A no Castelão lotado.

COMO FOI O TEMPO REAL