Quatro dias após a eliminação da Série C, o Fortaleza deu início à reformulação para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (30), a diretoria tricolor acertou a saída do meia Erick Flores, que entrou em acordo e rescindiu contrato. A informação foi divulgado pelo site oficial do clube.
Revelado pelo Flamengo e com passagem pelo arquirrival Ceará em 2010, o armador de 25 anos chegou ao Leão em julho, no decorrer da Terceira Divisão, após defender o São Bernardo no Campeonato Paulista. Erick Flores chegou para repor a saída de Danilo Rios para o Remo, mas não conseguiu se firmar no elenco de Marcelo Chamusca.
Pelo Fortaleza, o apoiador disputou dez partidas da competição nacional - estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Águia, em agosto - e não balançou as redes. O jogador carioca perdeu ainda mais espaço no elenco com a chegada de Wellington Bruno, ex-Criciúma, mas chegou a atuar - e foi expulso - no empate por 1 a 1 com o Macaé, no último sábado (25), que determinou o fim do sonho do acesso à Série B.
De acordo com o comunicado do site oficial do Tricolor, "a tendência é que a partir do acerto com Erick Flores, paulatinamente outros atletas venham a conversar com a diretoria e acertarem suas saídas ou permanências no Parque dos Campeonatos, tendo em vista que alguns deles interessam para a próxima temporada".
Apesar do planejamento da atual diretoria, o clube terá eleições em dezembro. Daniel Frota, presidente em exercício do clube, deverá ser o candidato da situação no pleito. A oposição, por sua vez, se movimenta nos bastidores e deve lançar o ex-diretor de planejamento e de futebol Evangelista Torquato na disputa.