O Fortaleza deu um enorme passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa Libertadores 2022. Com a vitória contra o Alianza Lima fora de casa, o Tricolor do Pici depende apenas das próprias pernas para passar de fase na competição.
No entanto, precisa observar com atenção o que acontece entre River Plate x Colo-Colo, que se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21h, na Argentina.
De toda forma, o Leão já conseguiu um dos objetivos da temporada, garantiu um mata-mata internacional, seja disputando pela Sul-Americana, caso termine em 3º lugar ou pela própria Libertadores.
Entenda cenários para o Fortaleza na última rodada contra o Colo-Colo
Vantagem de empate
- O Fortaleza pode ir para o Chile podendo empatar a partida para se classificar. Para isso, o Colo-Colo precisa perder por mais de 1 gol de diferença contra o River Plate hoje, ficando com saldo inferior ao Tricolor.
Obrigação de vitória simples
- São duas situações que fazem com o que o Fortaleza vá para o Chile precisando de vitória simples. A primeira é caso o Colo-Colo empate com o River hoje. A segunda é se o Colo-Colo perder apenas por 1 gol de diferença. Nesse caso, os times ficaram iguais em todos os critérios, menos um, que é o gol marcado fora de casa. Nesse quesito, os chilenos estão melhores, pois marcaram 4 vezes (ou mais) fora dos seus domínios, enquanto os cearenses marcaram apenas 2 vezes.
Obrigação de vitória com saldo de gols
- A situação mais complicada para o Tricolor acontece se o Colo-Colo bater o River Plate hoje, fora de casa. Nesse caso, o Leão teria de vencer com pelo menos 2 gols de diferença, no mínimo. Ou até mais diferença de gols, caso os chilenos triunfem com mais gols de diferença contra os argentinos hoje.
Jogo importante
Fortaleza e Colo-Colo se enfrentam dia 25/05, às 19h, em Santiago (CHI). Para a partida, a Conmebol puniu os chilenos e não haverá público, nem do Colo-Colo, nem do Fortaleza.