O Fortaleza não conquistou o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino. O Tricolor do Pici perdeu para o Juventude por 3 a 2 no placar agregado e permanece na Série A2 do Campeonato Brasileiro da categoria. O time gaúcho sobe à elite do Brasileirão Feminino.
Na partida que foi concluída nesta terça-feira (9), o Leão empatou com o Juventude em 2 a 2. Como o Juventude havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, superou o time cearense no placar agregado e ficou com a vaga na Série A1.
Juventude e Fortaleza voltaram a campo na tarde desta terça-feira (9) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), para continuar a disputa da partida de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino Série A2, iniciada na segunda (8).
A partida teve que ser paralisada aos 26 minutos do segundo tempo por conta da forte neblina que tomou conta do estádio Alfredo Jaconi. O jogo estava empatado em 2 a 2 e depois do reinício, permaneceu com o placar inalterado.
O Fortaleza acabou sendo derrotado por 1 a 0 na partida de ida, disputada no último dia 30 de junho, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), e precisava vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, o que não acontecey.
Na primeira fase da competição, o Fortaleza ficou na terceira posição do Grupo B, somando 12 pontos em sete rodadas disputadas. Já o Juventude terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo A, também com 12 pontos em sete jogos.