Fortaleza, Ceará e outros clubes do Brasil repudiam crime de racismo contra Vini Junior; veja

Jogador do Real Madrid foi alvo de ofensas racistas em jogo do Campeonato Espanhol

Jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior foi novamente vítima de racismo na Espanha. Diante do Valencia, neste domingo (21), o atacante brasileiro ouviu a torcida adversária, em coro, ofendê-lo pela cor da pele. Diversos clubes brasileiros se repudiaram os ataques sofridos pelo atleta. Fortaleza, Ceará e outros clubes cearenses publicaram notas em solidariedade ao jogador. Palmeiras, Flamengo, Santos e vários times da Série A também se manifestaram.

"O sentimento de revolta resume mais um caso de racismo com nosso astro brasileiro, Vini Junior. O Fortaleza Esporte Clube e sua torcida repudiam mais uma vez os atos covardes que ocorreram. Siga bailando contra o racismo e nos representando, Vini Júnior. Estamos com você!", escreveu o perfil oficial do Tricolor do Pici.
 

Em nota, o Alvinegro de Porangabuçu também se solidarizou com o atleta do time merengue: 

"O Ceará Sporting Club vem, por meio desta nota, se solidarizar com o atacante Vinicius Júnior, vítima de mais um episódio de racismo na Espanha. Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Vini Jr tem sido obrigado a conviver com repetidos crimes contra si e, neste domingo, isso se repetiu. O Time do Povo deseja, ainda, os mais profundos sentimentos de alento ao atleta e ressalta que atos assim doem."

ENTENDA O CASO

Parte da torcida do Valencia gritou insultos racistas contra Vinicius Júnior na partida contra o Real Madrid, neste domingo (21). A partida chegou a ser paralisada pela arbitragem no momento. 

As ofensas têm ocorrido com frequência em vários estádios durante o Campeonato Espanhol. O atleta brasileiro chegou a depor na Justiça em momento anterior,  quando também foi chamado de 'macaco' por um torcedor do Mallorca. 

O atacante se manifestou nas redes sociais e criticou a falta de atitude da La Liga, organizadora do torneio nacional. O Real Madrid denunciou o caso para a Procuradoria-Geral da Espanha.

 

TIMES SE REPUDIAM ATO CONTRA VINI JR

SÉRIE A

 

SÉRIE B

 

SÉRIE D