O Ceará foi goleado pelo Flamengo por 10 a 0 na manhã deste domingo (5), pelas quartas de final da Supercopa Feminina. A partida foi disputada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ). Com o resultado, as meninas do Vozão estão eliminadas das competição nacional.
O Ceará disputou a competição por ter sido campeão da Série A2 do Futebol Feminino em 2022. Mas com um inexplicável corte orçamentário para a categoria - que por pouco não foi abandonada em 2023 - o clube desfez a equipe campeã e montou um elenco praticamente sub-20 para disputar a partida com o Flamengo.
O clube está na elite do futebol feminino e estreará na Série A1 no dia 24 de fevereiro, contra o Corinthians. O técnico Felipe Soares terá menos de 20 dias para preparar a equipe para o Brasileirão.
Desnível
E com um time tão jovem, sem entrosamento e com menos de um mês de preparação, não foi paréo para a forte equipe do Flamengo, que conta com jogadoras de Seleção Brasileira e Argentina.
As meninas do Vozão lutaram demais, tentaram se defender como podiam - principalmente a goleira Thaís Maria que fez grandes defesas - mas não conseguiram segurar as Rubro-Negras.
A goleira do Vovô fez pelo menos 5 boas defesas e foi expulsa injustamente aos 14 minutos do 2º tempo, em lance que desarmou a atacante Crivelari na bola.
Assim, o jogo todo foi de ataque contra defesa. O Flamengo se impôs durante os 90 minutos e goleou com facilidade. Logo com 1 minuto, Sole James abriu o placar de cabeça e iniciou a goleada. Maria Alves, Duda (2), Giovanna Crivelari (3), Thaísa Moreno, Gica e Jussimara, marcaram os gols do Fla.