Contratado como reforço do Ceará para 2024, o goleiro Fernando Miguel está fora da temporada. O atleta de 39 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e vai desfalcar o Alvinegro por nove meses. O atleta já iniciou trabalho pós-operatório nesta quarta-feira (20).
O procedimento no atleta foi para a reconstruir o ligamento cruzado anterior, reforçar o ligamento anterolateral e reparar dos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo. Os médicos Daniel Gomes, Gustavo Pires e Pedro Guilme, com anestesia conduzida pelo Dra. Samantha Adolphsson, realizaram a cirurgia.
Fernando Miguel iniciou trabalho pós operatório no Centro de Saúde e Performance do Clube nesta quarta-feira. A estimativa para a recuperação do atleta é de nove meses. O goleiro sofreu uma entorse durante treinamento em Porangabuçu, no dia 24 de fevereiro. Desde então, ele realizou um tratamento pré-operatório com a fisioterapia.
O Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira (20), quando enfrenta o Fortaleza em jogo da sexta rodada da Copa do Nordeste. O duelo será às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.