Evandro Leitão retorna ao Ceará

O Ceará anunciou, ontem, a contratação de um treinador e depois disse que o mesmo estava ´descontratado´

O segundo vice-presidente do Ceará Sporting, Evandro Leitão, assumiu ontem à noite a diretoria de futebol do clube com plenos poderes. O novo mandatário do setor de futebol deve anunciar por todo o dia de hoje o nome do novo treinador do Alvinegro, em substituição a Heriberto da Cunha, que se transferiu de armas e bagagens para o Fortaleza.

A reunião que definiu a volta de Evandro aconteceu no consultório do médico e presidente de Honra do Conselho Deliberativo Eulino Oliveira. Dela tomaram parte o presidente Eugênio Rabelo e seu irmão e principal patrocinador do Alvinegro, João Rabelo, o presidente do Conselho, Castelo Camurça, e os conselheiros Sacha Jucá e Elísio Serra, além do superintendente de futebol Jurandir Júnior e do gerente geral Dimas Filgueiras.

Ainda não foi desta feita que Eugênio Rabelo entrou com um pedido de licença, como chegou a ser cogitado nos últimos dias. Essa definição também poderá ocorrer nas próximas horas. Outra hipótese, mais remota, seria a sua renúncia definitiva. Também não foi descartada uma parceria com empresários que traria de volta ao clube o técnico Lula Pereira.

A tarde, no entanto, foi de muita confusão em Porangabuçu. Enquanto Evandro Leitão se apresentava ao elenco como novo presidente, do lado de fora, mais uma vez, integrantes da Cearamor faziam protesto nas arquibancadas e gritavam palavras de ordem contra Eugênio Rabelo e sua irmã, a diretora administrativa Lindaura Rabelo. Foram também alvo da fúria verbal dos manifestantes os jogadores Mazinho Lima e Sérgio Manoel, que receberam veementes vaias e até xingamentos de toda ordem.

Lambança

Após esse episódio, o presidente Eugênio Rabelo mandou que o site oficial do clube (www.vovo.com.br) anunciasse a contratação do desconhecido técnico Itamar Schulle. Após repercussão altamente negativa no Estádio Vovozão e ter sido informado por Evandro Leitão de que o técnico seria da sua responsabilidade, Eugênio informou que o treinador estava ´descontratado´. À noite, a insólita notícia acabou sendo retirada do site oficial. Dimas Filgueiras ficará respondendo interinamente pelo comando técnico até o anúncio do novo treinador do Vozão.

SOLIDARIEDADE
Cearamor doa sangue ao Hemoce

Acostumada a balançar as arquibancadas dos estádios cearenses e até de outras praças, a torcida organizada Cearamor dá mostras mais uma vez de solidariedade e realiza hoje uma campanha para doar sangue ao Hemoce, repetindo o que houvera feito com sucesso em 2006.

A coleta ocorrerá das 9 às 16 horas, na sede da facção, na Av. João Pessoa, defronte ao Estádio Carlos de Alencar Pinto. O torcedor do Vozão que comparecer poderá ter contato com seus ídolos, já que vários jogadores confirmaram presença durante o evento.

Podem participar da campanha quem gozar de boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e ter documento oficial de identificação com foto. Para maiores informações sobre doação de sangue ligue para: 3101-2296 e 3101.5293).

O presidente da Cearamor, Jeysivan Silva, conta que a facção conta hoje com cerca de seis mil aficionados devidamente cadastrados e que um número expressivo deles participará da campanha. ´Estamos convocando a todos, inclusive ao torcedor alvinegro comum, que não faz parte das organizadas. O importante é contribuirmos com o Hemoce para ajudar a salvar vidas do próximo´, garante Jeysivan.