Espanha vence Holanda na prorrogação e se classifica para as semis da Copa do Mundo pela 1º vez

Os gols foram marcados por Caldentey e Paralluelo marcaram para a Espanha e Van der Gragt fez o único gol da Holanda no jogo

A Espanha enfrentou a Holanda na noite desta quinta-feira, (10), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Vencendo pelo placar de 2 a 1, as espanholas se classificaram, pela primeira vez para a semifinal do Mundial feminino. 

O JOGO

Com direito a um gol redentor nos acréscimos, as espanholas foram mais agressivas durante toda a partida e só não garantiram a vitória no tempo regulamentar pois, ao longo do jogo, desperdiçaram inúmeras chances, especialmente na primeira etapa.

A Holanda estava perdida no primeiro tempo, mas retornou à campo na segunda etapa com o objetivo claro de se defender e explorar os contra-ataques. Com o jogo mais equilibrado, o 0 a 0 permanecia no placar e a prorrogação parecia cada vez mais próxima. Aos 35 minutos, no entanto, um pênalti para a Espanha mudou o jogo. A zagueira Van der Gragt colocou a mão na bola e a penalidade máxima foi marcada.

Caldentey bateu bem e fez o gol que classificava a Espanha. A Holanda, entretanto, não desistiu e nos acréscimos da partida marcou o tento de empate com ninguém mais, ninguém menos, do que Van der Gragt, a vilã até o momento.

Na prorrogação, um jogo equilibrado de bastante entrega por parte de ambas as seleções. A Espanha, no entanto, foi mais feliz e marcou o gol da vitória com a jovem promessa espanhola Paralluelo. Agora, elas enfrentam a Suécia na próxima terça-feira, dia 15, às 5h (de Brasília) por uma vaga na tão sonhada final.

A Espanha volta à campo para a semifinal na próxima terça-feira, (15), contra a Suécia, às 5h (de Brasília).